segunda-feira, 30 de junho de 2014

40. Como podemos parar a exploração sexual e o tráfico humano?



Sábado tive a oportunidade de me juntar à equipe de JOCUM Kickoff antes do jogo Brasil x Chile perto do Mineirão. Lá pudemos, através da pintura facial, jogar luz no problema da exploração sexual e tráfico humano.



A estratégia de conscientização foi, enquanto pintávamos os rostos de graça, puxar conversa com os torcedores sobre a questão do tráfico e da exploração de pessoas. Através disso pude perceber que muitos apoiavam nossa causa, mas não tinham a mínima ideia do que fazer a respeito. Muitos não sabiam como denunciar ou sequer o número do disque denuncia (#100), outros jogavam a culpa nos estrangeiros que estão aqui para a Copa ou simplesmente no governo. Mas a verdade é que grande parcela da culpa é nossa! O Brasil é o nosso país e o que acontece aqui deveria ser do interesse de cada um de nós!


Também tivemos boas respostas sobre como combater esse nosso problema. Denunciar, conscientizar, educar e punir foram algumas delas. Mas as duas respostas pelas quais fiquei esperando a manhã inteira chegaram somente nas duas últimas pessoas a quem perguntei: Parar o consumo e orar.



Cada um de nós, quando compra uma revista pornográfica, abre um site pornô, paga por serviços sexuais está incentivando e contribuindo com a exploração sexual. Se a demanda minguar a oferta também diminuirá! E isso está em nossas mãos, ao nosso alcance! Quando entendermos de verdade que pessoas não estão – ou não deveriam estar – à venda nossos olhos se abrirão e nossas atitudes mudarão!


E orar, a minha e a sua arma mais efetiva contra qualquer mal! Nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra potestades das trevas nas regiões celestiais. Temos um Deus relacional que está sempre ao nosso lado, é nosso maior aliado e o maior interessado em que esse mal acabe. Com nossas orações compartilhamos vitórias, choramos perdas, apoiamos uns ao outros, damos suporte a quem está no campo, nos conectamos com o Criador de tudo e recebemos estratégias.

Oremos para que Deus possa converter o coração do traficante, quebrantar e abrir os olhos dos consumidores, proteger e resgatar as vítimas e restaurar as famílias!










Hoje conseguimos pintar e falar com mais de 500 pessoas. Pude identificar problemas, mas também pude ver o corpo de Cristo trabalhando junto para trazer alegria ao coração de Deus.

Voltei para casa com o coração alegre e realizado.

Post escrito por Michele Lukasse de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário