segunda-feira, 16 de junho de 2014

29. Jogando Futebol com as garotas do bordel...

Durante a Copa do Mundo, a Associação de Prostitutas em Minas Gerais (Aprosmig) organizou neste sábado passado, 14 de junho, um jogo de futebol no meio da famosa Rua Guaicurús. A Polícia chegou com força quando fecharam a rua, preparados para enfrentar a manifestação, mas, quando viram o acontecimento, ficaram à distância e até ajudaram a desviar o trânsito. O pessoal pintou na rua as delimitações do campo de futebol, e se aprontaram para o jogo. Próximo do local onde estávamos, uma manifestação muito maior estava acontecendo!









Jenny Jack, 35 anos de idade, veio com uma equipe dos Estados Unidos para estar conosco durante a Copa, e esta equipe tem como foco combater o tráfico de pessoas:

"Nós queremos amar estas meninas sem julgá-las. Se desejam oração, vamos orar, se quiseram conversar, vamos conversar. Queremos oferecer esperança e mostrar o valor que elas tem", contou ela  a alguns jornalistas que vieram para cobrir a historia. “Então, decidimos jogar na equipe destas meninas!"




Pedimos a Jenny para escrever parte da historia dela para nosso blog:

“Ontem foi um dos dias mais memoráveis e fortes da minha vida. Jogando futebol com estas meninas que trabalham nos bordéis, servindo-as com chá no centro de oração e depois visitando elas no lugar de trabalho, WOW!!"




Missionária da JOCUM se alegra com o gol de sua equipe


"Temos amado estas mulheres através das nossas conversas, abraçando elas, escutando suas historias de uma maneira bem intensa. Tem sido uma experiência muito profunda e comovente e é maravilhoso para mim. Mesmo não falando Português, posso ver nos seus olhos que recebem e acreditam quando falo: Jesus te ama, te valoriza, eu te valorizo e vocês tem um valor imensurável!”



"Então, ao rever os acontecimentos do último dia, lembrei-me da palavra profética falada comigo em agosto do ano passado por alguém que não tinha ideia da minha ida ao Brasil para a Copa do Mundo que ainda estava em obras. Mas, a sua palavra para mim, claramente descreveu o que já estava queimando em meu coração, e agora estou aqui no Brasil, bem no centro do plano de Deus. É tão impressionante! O nosso Deus é o maior!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário