Queridos amigos,
Enquanto nos preparamos para a Copa 2014, gostaríamos que durante este tempo especial para o Brasil dezenas de milhares de pessoas, dentro e fora do país, pudessem ter um encontro pessoal com Deus.
Como um dos grandes problemas nas últimas Copas foi justamente o tráfico de pessoas para fins de exploração sexual, gostaríamos de pedir que as equipes vindas para trabalhar durante a Copa focalizassem tanto no evangelismo como na justiça. O Brasil já é conhecido por seu alto índice de turismo sexual, e cremos que devemos desenvolver e disponibilizar meios para combater esse tipo de tráfico e exploração humana.
Mais do que nunca entendemos que isso não pode ser feito por apenas uma organização ou igreja. Necessitamos trabalhar juntos! Já identificamos muitas organizações e igrejas dispostas a participar nesse impacto, porém, cabe muito mais.
Veja algumas áreas em que já estamos atuando junto com outros ministérios:
1. Planejamento para a vinda ao Brasil de 6.400 equipes de evangelismo, compaixão e justiça durante a Copa 2014, totalizando em torno de 64.000 pessoas!
2. Compartilhar a Bíblia em 6.000 línguas, o filme Jesus em 1.100 línguas, a Bíblia Oral em mais de 700 línguas, e vídeos contra a Exploração sexual, através uma nova tecnologia em telefones celulares.
3. Desenvolver estratégias criativas para as equipes de evangelismo, compaixão e justiça.
4. Usar estratégias esportivas.
5. Oração.
6. Louvor.
7. Documentário sobre tráfico de pessoas e exploração sexual no Brasil.
8. Pequenos clipes de 1-3 minutos, em Português, com legendas, ensinando como reconhecer o tráfico de pessoas e exploração sexual para serem usados em:
a) Aviões chegando ao Brasil;
Sessões de treinamento para:
b) Motoristas de ônibus;
c) Motoristas de taxi;
d) Motoristas de caminhões;
e) Camareiras em hotéis e motéis.
9. Disque-ajuda em cada cidade sede e Ap para abaixar nos telefones celulares para denuncias
Se sua igreja ou organização tem interesse em atuar em qualquer uma delas, por favor, mandem-nos um e-mail (jlukasse@gmail.com) indicando o que gostaria de fazer ou o que já está fazendo. Certamente existem muitas coisas por aí que nem foram mencionadas ainda, portanto, fique à vontade para acrescentar o que for e onde for necessário. Há muitos pontos de interrogação e muito espaço. Em cada ponto mencionado gostaríamos de ver pelo menos 4 ou 5 organizações assumindo responsabilidades e trabalhando em unidade.
Orem sem cessar. Perguntem a Deus como você e sua organização podem participar. Vamos trabalhar em unidade!
No Amor de Cristo,
Johan and Jeannette Lukasse e a equipe Kickoff.
Nenhum comentário:
Postar um comentário